Identidade visual

AleMello, o meu logotipo

A imagem no meu logotipo representa a integração de talentos e ferramentas,
para atender a necessidade do cliente.

A marca deve refletir a identidade da empresa. Não apenas no logotipo, a representação gráfica do nome e propósito da empresa, mas principalmente na informação subliminar que transmite, a respeito da missão e valores da empresa.

Para a casa de pães artesanais Panifício, trabalhei uma identidade
que lembrasse aos bistrôs e lojas de pães europeus.
O grafismo baseado em corações remete ao carinho e cuidado
com que fazemos os pães.

Algumas marcas precisam ser atualizadas para refletir a evolução do trabalho da empresa.

Eventualmente, com o tempo, diversas versões coexistem e uma revisão e organização da identidade fica urgente.

A integridade da aplicação da marca é definida por um manual de identidade. Nele são explicados a construção, as cores autorizadas, são previstos os usos e não usos. Isso minimiza o risco de várias versões coexistirem.

Algumas marcas aceitam versões dinâmicas. Elas representam situações, objetivos ou públicos-alvo distintos.

E algumas precisam ser mais simples, sempre de acordo com a identidade que a empresa deseja apresentar.